sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Vida

Thanks for coming here! Now you are on my BLOG, the most important reason for me to had any video on my VLOG. I love write anything that came to me. If you love to read, just continue here, reading me. Thanks again.

A vida é, não apenas um milagre - afinal estamos em um planeta que é quase uma exceção dentre muitíssimos outros, e que possui todas as características necessárias para abrigar uma vida. E mais do que o milagre, ou chame de sortilégio, o fato de vivermos, o mais interessante é que o Universo todo não faz outro sentido sem a vida. Por isso Carl Sagan disse aquilo, que somos um milagre. Por isso o nosso pontinho azul, imerso no acolchoado universal de poeiras estelares - em tamanhos diversos, em combustão ou não, solitárias ou acompanhadas -, por tal motivo aqui  na Terra é que devemos valorizar ainda mais a vida existente.
O extermínio acontece, chega a ser comum. Contudo, além de temerosa e indesejada, a guerra é a mais louca comprovação humana de que não damos o mínimo valor às vidas deste planeta. Seja lançando bombas no front de batalha, seja lançando lixos nas ruas das cidades. Que aí está uma forma de guerrearmos, tresloucadamente, contra o meio em que vivemos. Contra a nossa própria vida, e a de outros animais. E aos bocados vamos exterminando esse bem, essa capacidade que temos que viver e gerar mudanças. Por pequenas que sejam, em proporção universal.
Por isso só peço que repense na forma como vê as vidas, tuas e a de todos os outros seres vivos. Desde plantas, bactérias, insetos e demais. Alguns terão sim que morrer, inclusive nós morremos por isso ou aquilo. Porém, quando se puder escolher entre matar ou não, tente talvez manter mais uma vida: viva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário no meu blog, não custará nada. Às vezes, leitor, é bom expressar nossos pensamentos.