domingo, 4 de março de 2012

O valor maior

Amigos que se reuniram para uma festinha de final de semana discutiam sobre as coisas das quais davam maior importância na vida. O primeiro deles, um religioso disse: 
 - Deus sempre em primeiro lugar. Depois as outras coisas que me serão acrescentadas.
O segundo, um ateu comentou: 
 - Não acredito em céu nem inferno. Por isso pra mim aproveitar a vida tem maior importância.
Impressionado com os rumos da conversa, um empresário não deixou de falar que preferia o dinheiro e as suas ações na bolsa de valores. A isto tudo, um escritor então disse: 
 - A família que tenho. Porque a ela que devo muito por estar aqui e ser como sou. Quando criança, não foi um deus, nem também o mundo e muito menos o dinheiro que me criou. Que me segurou no colo e ensinou como viver e andar na vida. Foi, senão, a minha família. A ela que dou a maior importância do mundo. Jamais poderei ser filho, neto ou sobrinho outra vez até que morra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário no meu blog, não custará nada. Às vezes, leitor, é bom expressar nossos pensamentos.