domingo, 18 de março de 2012

O aniversário


         No aniversário surpresa à minha namorada, realizado às pressas durante a tarde, estou eu sentado na cadeira de alumínio branca. Animada é que acontece a festa ao meu redor, com umas poucas pessoas que dançam alegres com o que têm. Umas poucas pessoas que comeram um mesmo tanto cabível de carne, e de igual modo beberam refrigerante e cerveja. Gente de barrigas que não reclamaram do pedacinho reduzido de bolo, que foi dividido para cada um sob medida. Indivíduos cujo semblante de longe mostra simplicidade e humildade. Embora vestidos em roupas belas e cheias de detalhes, como se fossem a um casamento importante de tudo, comemoravam animados o aniversário surpresa realizado mediante pressa.

É realmente interessante como a beleza verdadeira de muitas pessoas se encontra no interior de cada uma, não no que a rodeia. Não no que ela espera ter numa festa de parabéns. Humildade, talvez seria, a palavra chave que resumisse tudo isso. Humildade, leitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário no meu blog, não custará nada. Às vezes, leitor, é bom expressar nossos pensamentos.