quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Pátria

Pátria. Eis o torrão natal, a nata terra. O nascido país, meu país. Meu Brasil. Lugar de muita gente, lugar de muitos povos. Lugar para todos. Os olhos dos sonhos, quiçá, estejam mesmo por aqui, tornando real todos aqueles sonhados por crianças ou até jovens. Sonhamos, todos. E sonhamos o que queremos sonhar, vez outra, vez não. Mas, sonhamos. E através dos nossos sonhos é que podemos transformar o mundo. Pátria, meu país, meu Brasil. Sonhei com você noite passada, sonhei que podia conhecê-lo melhor. Que através do seu suor trabalhador, vindo da labuta mais terrível, poderia sentir um pouco de prazer ao observar seu crescer. Afinal, tudo o que é vivo nasce e depois cresce para morrer. Menos um país, este nasce apenas para crescer. Sou feliz por aqui, sou compatriota. Sou do país, sou brasileiro. Sou terrano. Sou daqui. Obrigado Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário no meu blog, não custará nada. Às vezes, leitor, é bom expressar nossos pensamentos.