quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Ilusão

Caminhava por entre as nódoas do destino, meras manchas marcadas transformadas em farrapos deixados para trás. Marcam, sim. Transportam até mim o sangue dantes derramado, as lágrimas dantes caídas. São acasos e descasos e casos, frases e mensagens e textos. Comparações, recordações. Porque tudo passa e passa em tempo desigual, hoje se vive, amanhã não o sabe. Não o sabe o amanhã, que tão misterioso é para todos. Uns dizem morrer para serem salvos, outros fogem da morte em salvação. Mas, em suma, desde pequeno o homem corre contra o tempo. E os grãos, os finitos grãos da areia do deserto mais cálido, no dia mais saturno, caem e caem da ampulheta vital. Esse artefato que concede e ao mesmo tempo nos tira a vida. Que produz e desproduz o sentido de viver. Homem, não te enlutes pela alma já séquida, não te busques no sertão a água que não existe. Lá só há luz e calor para comprar, e não se compra o que se tem em abundância. Lá só há dor e sofrimento a encontrar, e não se encontra o que se busca em exatidão. Então, leitor amado, amigo sofrido, sertanejo que tu és. Abandone seus costumes, tome pelado a rua da maresia e conheça o poder que traz a leitura, calma, triste e fria.

6 comentários:

  1. Nossa! Permita-me dizer que eu me emocionei com o seu texto! Você escreve muito bem, é um talento escondido. E é o tipo de leitura que me fascina - profunda, melancólica e apaixonada. Adorei, realmente! Seu blog deveria ser mais reconhecido.
    Estou te seguindo! Dá uma passadinha lá no meu blog, acho que você gostaria da minha escrita.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Ilma Bárbara Amaral,
    Vou dar uma olhadela no seu blog assim que possível, tenho preparado uns textos para postagem e também outros que não são divulgados, porquanto, estou sem tempo. Mas, assim como tive para responder, creio haver para ler também. Obrigado por sua apreciação, espero convencer a todos os meus leitores.
    Abraços,
    Vítor Duarte.

    ResponderExcluir
  3. Amor te amo muito !

    Seus textos estão perfeitos !
    Principalmente porque tem um com meu nome !


    Te amo !

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Vítor!!!
    Seus textos estão lindos...

    ResponderExcluir
  5. Lógico meu amor, que eu faria um texto pra você. Sabe que merece muito mais que minhas simplórias palavras, não é meu bem? Te amo demais linda.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Profª Cipriana, espero que tenha gostado de todos eles. E aguardo mais comentários da senhora.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário no meu blog, não custará nada. Às vezes, leitor, é bom expressar nossos pensamentos.