quarta-feira, 10 de abril de 2013

Vendo aquilo que muitos não veem

Certo dia um homem, engenheiro muito famoso e já tendo construído centenas de edifícios e projetos, ficou pasmado e totalmente incrédulo com sua incapacidade de alicerçar uma casa simples de seis cômodos. Ele tentava de todas as maneiras, fazia e refazia plantas, e quando seus funcionários iam pô-la em pé, falhavam. A princípio, julgou ser conta dos construtores e demitiu todos, renovando sua equipe de trabalhadores. Contudo, tendo esta nova equipe falhado novamente, o engenheiro desistiu do projeto e optou por tirar férias em uma praia distante dali. Era culpa do terreno, disse.
Um mês depois, quando retornava para sua casa ele passou diante do lote onde havia tentado construir aquela casa e viu um jovem, uns dezoito ou vinte  anos, comandando a construção de uma linda casa de alguns cômodos e dois andares. Tresloucado, o famoso engenheiro pulou de seu carro na mesma hora e se adiantou ao jovem perguntando por quem havia desenhado a planta e posto aquela casa em pé.
- O próprio, caro. Sou eu o engenheiro - disse o garoto.
- Impossível! - exclamou o homem, lançando um olhar profundamente avaliador. - Pois que tentei por casa em pé neste mesmo terreno e não consegui.
- Sei bem que tentou, ouvi sua história quando decidi aceitar o desafio - contou o jovem, sem receios.
- O que há de diferente em mim, moleque? Que foi que fez você, um recém-formado na faculdade, por esta casa nos alicerces certos?
- Nada, sei só que bati o olho na terra e vi que estava sem nivelação no canto direito. Mandei terraplanar e pronto.
Não é sempre que a experiência vale mais. Certos momentos mostram que o gosto, o desejo, o sonho pelo que fazemos nos dá a capacidade de ver aquilo que muitos simplesmente não veem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário no meu blog, não custará nada. Às vezes, leitor, é bom expressar nossos pensamentos.