terça-feira, 22 de maio de 2012

O parafuso importante

      Triste com todas as coisas que aconteciam no mundo, um homem bastante religioso decidiu que iria encontrar Deus para esclarecer suas inconformidades. Determinado, buscou todas as maneiras que conseguiu encontrar, falou com muitas pessoas que diziam conhecer Deus, todavia, acabou sem falar com o divino todo-poderoso. Inconfundivelmente retorcido e, após um ano de fracasso na sua tentativa de falar a Deus, correu até Jerusalém desesperado. Lá, subiu o Monte das Oliveiras rapidamente, parando no seu topo para orar.
      - Deus, é impossível que o senhor exista - afirmou, enquanto orava. - Se existisse, todos nós homens deveríamos poder falar com o senhor a qualquer momento. Mas não podemos. Tenho dúvidas, e é uma pena que não possa esclarecê-las para mim.
      Então, uma luz misteriosa apareceu atrás de umas das árvores do monte, e dela soou uma voz suave e deliciosa de se ouvir dizendo:
      - O problema de muitos homens é confiar demais nos seus sentidos, julgando certas vezes sem saber a verdade. Se sua dúvida é por que o mundo anda tão desconsertado, eu respondo que perdi um parafuso importante chamado consciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário no meu blog, não custará nada. Às vezes, leitor, é bom expressar nossos pensamentos.