sexta-feira, 4 de maio de 2012

Fique de olho!

      Seu Brasil está sofrendo, leitor amigo. Sofre de uma ilusão que abrange muitos dos brasileiros, muitos inocentes que perdem dinheiro às mãos corruptas. A corrupção não é e nunca foi um mito, uma mistificação. Você paga por uma saúde que os postos públicos não têm, por uma segurança que os policiais não são capazes de dar. E por uma educação que está aos frangalhos.
Fique de olho!      Desfalques políticos e militares, propinas pagas. Compras de estados - que barbaridade! -, venda da honra pública. Venda do Brasil, meu querido leitor. Seu país anda em desordem e regresso, em uma confusão que, por gracioso particípio do capitalismo, é escondida de você. É oculta sobre panos mais sujos até que os políticos corruptos eleitos por ti. Não são eles quem devem ser culpados por um país tão cheio de problemas, em putrefação. Somos nós quem devemos mudar nossa forma de eleger.
      Nós é que temos que olhar tudo o que há neste nosso Brasil. Porque se aumentam seus impostos é por alguma razão, se te pegam da poupança no banco, é por algum motivo. Querem dinheiro para eles, dizem que falta muitas notas ainda. Como podemos nós pagar mais caro por um governo tão quebrantado e tão escrupuloso? Como nós, trabalhadores e pais de família - ou não - devemos levar nas costas dezoito salários dados a políticos que sequer merecem o que ganham? Sequer assumem suas vidas palacianas e de bel-prazer.
      Não merecemos um Brasil assim tão ilusório e ao mesmo tempo tão desfalcado. A realidade lá fora é mostrada todos os dias por pessoas que sentem vontade de divulgar o nosso país. Muitos passam fome, muitos morrem de fome. Muitos são mendigos, empobrecidos pelo nosso governo. Não te iludas com um país de todos, um país legal. Não te iludas com as boas coisas que te mostram os canais televisivos. A televisão programa seu cérebro, controla o que você vai ou não assistir. Fiquem atentos. Fiquem de olho.
      Não seria preciso que te dissesse todas essas palavras para saber que tudo está em maus caminhos. Muito menos que assista ou leia jornais todos os dias para tanto. É preciso reflexão da sua parte, para pensar em uma solução. A solução dar-vos-hei se bem quiser: roguem com ordem por um novo governo. Somos a base e se base não apoiar, o restante da casa cederá. Lute. Busque a justiça como um verdadeiro brasileiro. A você, nato ou naturalizado do Brasil, bem digo: NÃO FIQUE PARADO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário no meu blog, não custará nada. Às vezes, leitor, é bom expressar nossos pensamentos.