quarta-feira, 23 de maio de 2012

Anistia aos (des)matadores brasileiros

      A Dilma, nossa presidenta brasileira, precisa aceitar ou vetar de vez a lei que muda o código florestal. E essa mudança há de trazer risos hilariantes aos desmatadores, porque segundo o G1, se Dilma aceitar, concordará com um pedido de anistia a quem desmatou até 2008; livrando-os assim de pagar multa pelo ato. Será mais ou menos como se a presidenta dissesse:
      - Desculpem, ó matadores da vegetação brasileira. Não queria ter cobrado multa por terem limpado o seu terreno mais do que o permitido, por terem posto ao chão vários hectares de árvores e plantas diversas, permitindo assim que o mundo piore ainda mais.
Fonte: Wordpress.com
      Tu, leitor, não podes alienar-te nas ilusórias cenas que a televisão lhe traz. Ela mostra uma novela ferrenha e sem gosto, enquanto o Brasil afunda cada vez mais. Não deixe que mais e mais árvores sejam desmatadas, que o calor aumente. Que animais e pessoas morram por conta de problemas ambientais, que os rios corram mais risco de desbarrancar suas encostas. Não deixe que tomem decisões tão chulas e sem sentido, pois, na situação em que se encontra nosso planeta, nós precisamos é de reverter problemas, não causar outros tantos. Cuide do seu país, cuide da sua pátria. Nós possuímos o pulmão do mundo, se esse órgão definhar, o restante da população definhará também. Siga o jargão que tanto é repetido nas telas da televisão: "Brasil, um país de todos." E não da Dilma e dos deputados absortos no desvario.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário no meu blog, não custará nada. Às vezes, leitor, é bom expressar nossos pensamentos.