terça-feira, 3 de abril de 2012

Em busca da solução

      Quando indaguei sobre sua religião a um amigo budista, que seguida o budismo de Nitiren Daishonin, ele logo me disse:
      - Desde que me conheço por gente que sigo o budismo e, até hoje nunca tive nenhuma vontade de abandonar. Ao contrário de muitas pessoas que, quando se veem diante de problemas acabam delirando, eu busco sentar e orar sabendo que logo virá para mim a solução.
      Perguntei então se vinha para ele a solução dos problemas por meio da oração, ao que me respondeu:
      - A solução dos problemas, meu caro, somos nós quem buscamos. Ela vai vir de qualquer maneira, basta que estejamos prontos para recebê-la ou aceitá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário no meu blog, não custará nada. Às vezes, leitor, é bom expressar nossos pensamentos.