sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Soberbia adulta

      Você, soberbia¹ adulta que dizem haver em mim. Onde estás escondida, oculta pelos trapos da pura vergonha? Quero encarar-te de frente e dizer contente que sempre a odiei. Quero chutar-lhe o estribilho² que soa em meus ouvidos como um bebê-filho a berrar e chorar. Quero pô-la ao chão e com destreza de campeão, mostrar-te a pureza da minha bondade. Não, não a tenho dentro de mim, ardil arrogância de medo sem fim. Não tenho sequer seus traços, por isso quero abrir meus braços e mostrar ao mundo quem bem sou. Dane-se quem se opõe e me contradiz, este não compõe nada do que se diz. É mais um daqueles soberbos, altivos e malandros. Mais um dos bagunçeiros, que rugem alto e alto sempre querem estar. Pois digo que não me afeta, este acusador que me acusa. Apenas penso nas palavras me ditas, e medito nas coisas mal ditas. Queria chutar para fora o verdadeiro eu que reside aqui dentro, e mostrar com maior clareza àqueles que não me enxergam como sou. E mostrar com maior clareza aos cegos que só vêem o que querem ver. Soberbia adulta que dizem haver dentro de mim: vá te embora porque aqui, minha cara amiga, aqui tu não tens planta, flores. Não tens jardim.

¹soberbia: qualidade de soberbo (arrogante).
²estribilho: fig. palavra ou expressão que alguém repete muito na conversa ou na escrita; bordão.
Fonte: Dicionário Eletrônico Aurélio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário no meu blog, não custará nada. Às vezes, leitor, é bom expressar nossos pensamentos.